Resumo
Conteúdo do artigo principal
RHINOCEROS 3D E GRASSHOPPER: AS APROPRIAÇÕES DA MODELAGEM E DA PROGRAMAÇÃO NO DESENHO URBANO PARA HABITAÇÃO SOCIAL – UMA EXPERIÊNCIA DIDÁTICO PEDAGÓGICA
O presente artigo analisa a aplicabilidade da modelagem tridimensional baseado na tecnologia NURBS e na programação visual em um estudo de desenho urbano para projeto de habitação social no morro Dona Marta no Rio de Janeiro. A experiência didática ocorreu na disciplina Informática Aplicada à Arquitetura, do Departamento de Análise e Representação da Forma (DARF) – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), no ano de 2018. O trabalho aborda o estado da arte na temática analisando os softwares e os desdobramentos da proposta colocada na ocasião. Dos desafios do aprendizado de uma linguagem de programação, a variedade de resultados e impulsos criativos obtidos pela dupla de estudantes, agora autores, são aqui registrados.
Detalhes do artigo

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.