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DESENVOLVIMENTO DE DIRETRIZES DE PLAY PARA JOGOS DIGITAIS VOLTADOS À APRENDIZAGEM DE ALUNO SURDO
Bianca Antonio Gomes, Vania Ribas Ulbricht
Os jogos digitais vêm despertando interesse no meio acadêmico, com grande concentração de esforços em investigar seu potencial educacional. A tecnologia oportuniza a melhora no desempenho em relação à aprendizagem de alunos surdos, e jogos digitais podem ter efeitos positivos em termos de habilidades visuais e memória destes indivíduos. No entanto, a maioria das pesquisas relacionadas a jogos digitais em um contexto educativo ou tendo como fim a aprendizagem focam no aprendiz que não possui deficiências e pouco se sabe sobre o desenvolvimento de jogos voltados à aprendizagem de alunos com algum tipo de deficiência. Este artigo faz parte de uma pesquisa maior, cujo objetivo é desenvolver diretrizes para concepção de jogos digitais para apoiar o aprendizado do aluno surdo em escola bilíngue. Este texto, portanto, foca na etapa da criação das diretrizes em si e seu escopo está
apenas nas diretrizes de play, onde se encontram a estética e os elementos visuais do jogo digital.

Detalhes do artigo

Palavras-chave: diretrizes, surdos, jogos digitais, play
Como Citar
ANTONIO GOMES, B.; ULBRICHT, V. R. DESENVOLVIMENTO DE DIRETRIZES DE PLAY PARA JOGOS DIGITAIS VOLTADOS À APRENDIZAGEM DE ALUNO SURDO . Revista Brasileira de Expressão Gráfica, [S. l.], v. 12, n. 2, 2024. Disponível em: https://rbeg.net/index.php/rbeg/article/view/190. Acesso em: 18 jan. 2025.