Contenuto principale dell'articolo

GEOMETRIA, HABILIDADE ESPACIAL E JOGOS DIGITAIS: CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO DE ARQUITETURA E URBANISMO
Carlos Eduardo da Rocha Santos, Maria Angela Dias, Frederico Braida

Este artigo se preocupa com a necessidade de mudanças no processo de ensino e aprendizado para fazer frente à evolução exponencial da tecnologia digital, que resulta em profundos impactos no mercado de trabalho, na economia e nos formatos das empresas. É neste contexto que se destacam algumas qualidades do uso dos jogos digitais, para o desenvolvimento da habilidade espacial focada no ensino de geometria para os cursos de arquitetura e urbanismo, e observam-se suas potencialidades na aprendizagem para criar um ensino mais personalizado, flexível, inclusivo e interativo. Ao final, aponta-se para os jogos do gênero ação, que são os mais efetivos no estímulo da habilidade espacial, com destaque também para aqueles denominados condução, quebra-cabeça, labirinto e mundo aberto.

Dettagli dell'articolo

Come citare
EDUARDO DA ROCHA SANTOS, C. .; ANGELA DIAS, M. .; BRAIDA, F. . GEOMETRIA, HABILIDADE ESPACIAL E JOGOS DIGITAIS: CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO DE ARQUITETURA E URBANISMO. Revista Brasileira de Expressão Gráfica, [S. l.], v. 8, n. 1, 2020. Disponível em: https://rbeg.net/new/index.php/rbeg/article/view/85. Acesso em: 22 nov. 2024.