Contenuto principale dell'articolo

JOGOS DIGITAIS DE BLOCOS DE MONTAR NA CONCEPÇÃO E REPRESENTAÇÃO DO PROJETO DE ARQUITETURA
Frederico Braida, Ana Lethícia Farias Gomes, Luís Otávio Cunha Prado, Thales Luiz de Sá Moreira

Este artigo aborda a incorporação dos jogos digitais de blocos de montar como ferramenta didática para concepção e representação gráfica projetual em arquitetura. Do ponto de vista metodológico, o artigo é derivado de uma experiência empírica, de caráter qualitativa, decorrente de uma oficina intitulada “Projetando com jogos digitais”, realizado com discentes do curso de Arquitetura e Urbanismo de uma universidade pública brasileira. Como resultado, evidencia-se que a utilização dos jogos de blocos de montar como ferramenta de concepção e representação projetual se mostra bastante adequada para estimular o desenvolvimento da criatividade em discentes, sobretudo dos anos iniciais, porque favorecem a experimentação e a exploração da visão espacial.

Dettagli dell'articolo

Come citare
BRAIDA, F.; GOMES, A. L. F.; PRADO, L. O. C.; MOREIRA, T. L. de S. JOGOS DIGITAIS DE BLOCOS DE MONTAR NA CONCEPÇÃO E REPRESENTAÇÃO DO PROJETO DE ARQUITETURA. Revista Brasileira de Expressão Gráfica, [S. l.], v. 9, n. 1, p. 26–43, 2021. Disponível em: https://rbeg.net/new/index.php/rbeg/article/view/107. Acesso em: 22 nov. 2024.